Blog

Conectando ideias, inspirando conhecimento - Descubra o mundo no nosso blog!

Morre segundo trabalhador vítima de incêndio no Polo Petroquímico de Capuava (SP)

Uma das vítimas do incêndio que atingiu a Braskem, indústria do Polo Petroquímica de Capuava, em Santo André, no dia 22 de junho, morreu na madrugada desta segunda-feira (3).

Ele estava internado com queimaduras em 40% do corpo, e não resistiu.

Em nota, a empresa Brasken informou que a vítima era funcionário de uma empresa terceirizada. “A Braskem acompanha o caso desde o início com a Tenenge, bem como todo o apoio prestado a ele e sua família. O outro colaborador envolvido, também da Tenenge, teve alta na última semana. Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos neste momento.”

Esta é a segunda pessoa que morre em decorrência do incêndio. Um homem de 34 anos morreu no dia do incidente.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o caso segue sob investigação pelo 1° Distrito Policial de Mauá.

“Na manhã desta segunda-feira (3), a esposa de uma das vítimas compareceu à delegacia e contou que seu companheiro, que estava internado no Hospital Tatuapé, evoluiu para óbito. Um homem, de 34 anos, também faleceu. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). Os laudos estão em andamento e, assim que concluídos, serão analisados pela autoridade policial”.

Vítimas

Além das pessoas queimadas, duas pessoas sofreram contusão nas pernas devido à onda de choque (deslocamento de ar) da explosão no tanque e precisaram ser levadas ao pronto-socorro do Hospital NotreDame para receber atendimento.

Outras duas pessoas também sofreram contusão por conta da explosão, mas foram resgatadas conscientes e encaminhadas para o ambulatório da empresa.

Segundo a Braskem, o local foi evacuado assim que o incêndio foi constatado, e as causas já estão em investigação. Órgãos técnicos competentes também já teriam sido comunicados sobre a ocorrência. A empresa afirma que o episódio não oferece risco à comunidade da região do Polo Petroquímico.

Por TV Globo e g1 SP — São Paulo

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments