Blog

Conectando ideias, inspirando conhecimento - Descubra o mundo no nosso blog!

Galeria de grãos desaba sobre rio em Barcarena, no PA, e deixa trabalhadores feridos

A galeria de grãos do Terminal de Grãos Ponta da Montanha (TGPM) desabou em Vila do Conde, Barcarena, após uma balsa colidir com um dos pilares. Oito pessoas foram resgatadas, quatro com ferimentos leves. Todos receberam atendimento médico e estão estáveis. Equipes de defesa civil e meio ambiente foram acionadas.

Uma galeria de grãos que fica no Terminal de Grãos Ponta da Montanha (TGPM) desabou na manhã desta quinta-feira (6), em Vila do Conde, distrito de Barcarena, na região metropolitana de Belém.

A galeria de grãos é uma esteira que transportava os grãos do terminal para os navios de exportação sobre a Baía do Capim.

Oito pessoas foram resgatadas, sendo quatro pessoas feridas. As vítimas foram encaminhadas ao Complexo Municipal de Saúde de Vila do Conde, distrito na área portuária do Pará. Não há notícias de mortes.

De acordo com a Prefeitura de Barcarena todos os feridos receberam assistência médica imediata e seguem em observação, sem registro de casos graves. O quadro clínico dos pacientes é estável.

Equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram acionadas para o local.

Segundo trabalhadores da área, uma balsa bateu em um dos pilares da galeria que passava por manutenção. A estrutura não teria aguentado o impacto e cedeu.

A estrutura faz parte do TGPM, um terminal privado que armazena e embarca grãos para o agronegócio.

O g1 solicitou um posicionamento ao TGPM, mas ainda não havia recebido retorno até última atualização desta reportagem.

Por Juliana Bessa, Taymã Carneiro, g1 Pará — Belém

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments